Dokonjo Daikon


Aquecimento
outubro 19, 2008, 1:58 am
Filed under: carbondale | Tags: ,

Eu sei que ainda tô devendo um posto sobre Chicago. Estou atrapalhado nos estudos, mas eu tive blogar o que vem a seguir.

Sabe a estética do frio? Pois é, o Vitor tem um bom ponto nisso. Tô achando que é nosso mesmo. Tá cinco graus na rua, aqui dentro deve estar uns 12 ou 13 e o Arnaud já ligou o aquecimento central. As pessoas (inclua americanos e estrangeiros genericamente) não estão acostumadas a SENTIR frio. Não falo de PASSAR frio. As pessoas não conseguem conceber o fato de que as pessoas podem estar em casa de casaco ou que tenham que ter mais de um cobertor para dormir. Baixou de 15, aquecedor.

O Arnaud comentou comigo o outro dia que estava frio e ele teve que se tapar com o edredon, mas que este era bastante isolante. E não é. Um poncho é isolante, um edredon de poli-não-sei-o-que não é. E eu me preocupando que teria que comprar mais cobertas.

Agora tem este cheiro irritante de aquecedor (parece o de avião), está um bafo e eu tô de janela aberta.

Aqui pode fazer mais frio que em Pelotas, mas não faz. Não de verdade.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

espera. quando fica -20, o aquecedor começa a não dar conta. daí tu sabe que realmente é frio.
pelotas é frio, mas eventualmente tua boca vai congelar aqui 😛

Comentário por fabriciopontin

Eu conversava com o Diego esses dias sobre isso. Nossa casa é confortável no verão, mas um horror no inverno, como quase todas as casas que eu conheço. No RS as casas são iguais às do nordeste. Quer dizer, OK, o cara liga o aquecedor, mas as casas não possuem isolamento adequado para temperaturas negativas durante noites invernais, e o aquecedor não dá conta.

Taí um negócio interessante, descobre como é feito o vedamento e se existe algum detalhe arquitetônico nas casas gringas para manter a temperatura interna estável.. rsrs

Comentário por Toscoman

podemos enviar um PELEGO por sedex

Comentário por bruzundanga




Deixe um comentário